Our Fears

São as imagens que dão vida aos textos, e os textos que dão movimentos às imagens. E rodam todos como karaminholas na kuka da Krika.



quinta-feira, 15 de julho de 2004

Simplicidade do Coração

Simplicidade do Coração



Lia continuava a ler o bilhete que recebera, junto com a caixinha com bolas terapêuticas chinesas, que fora deixada na soleira da porta:

"O sábio nada faz sem simplicidade, ele
dirige com nobreza e a ninguém prejudica".

Lao Tsé

Quando o telefone tocou, e ela atendeu, ainda sem tirar o olho do bilhete, mas logo o interesse no bilhete se esvaiu:

“Oi, Lia! É o Nuno. Gostou das bolas chinesas?”

“Então foi você quem deixou a caixinha, o bilhete trazia apenas uma citação de Lao Tse”.

“Sim. Eu passei por aí, mas você não estava, eu sei que eu devia ligar antes, mas eu estava ansioso para vê-la. Desejava lhe agradecer pelo seu carinho, minha menina. Finalmente estou me sentindo reintegrado à vida e devo isso a você, que teve paciência para me ouvir, e insistiu para que eu saísse de casa para exposições de arte e concertos. Eu não tinha me dado conta que estava fortalecido, até esta manhã, enquanto eu fazia a barba, eu vi um homem renascido e feliz. Muito obrigado, minha amiga Lia”.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Viver é atuação principal, o resto a gente faz por prazer, diversão ou necessidade.