Our Fears

São as imagens que dão vida aos textos, e os textos que dão movimentos às imagens. E rodam todos como karaminholas na kuka da Krika.



terça-feira, 31 de março de 2009

Eureka!

A história nos conta que quando Arquimedes descobriu que uma quantidade de água correspondente ao seu próprio volume transbordava da banheira quando ele entrava nela, saiu correndo nu pelas ruas de Siracusa, gritando: “Eureka! Eureka!” (Encontrei! Encontrei!)

O insight de uma idéia pode acontecer em momentos inesperados, cabe a nós estarmos atentos para percebê-los. Só uma piscadela e perde-se uma idéia. E a humanidade contabiliza a perda de uma possível descoberta.

“Daria tudo que sei, pela metade do que ignoro.”
René Descartes

quinta-feira, 26 de março de 2009

Dualidade

Um pelo amor.
Um pela verdade.
Um por mim, um por você.
Onde uma vez fomos divididos,
agora permanecemos unidos.
Permanecemos como um indivisível.

Tradução do trecho da música Undivided de Bon Jovi

quinta-feira, 19 de março de 2009

Dá cá um abraço

Tem coisa mais gostosa do que abraço?
É bom nas horas alegres.
É reconfortante nas horas amargas.
È muito bom para celebrar vitórias.
É um alento quando fracassamos.
Transmite nosso calor a quem amamos.
Transmite nossas felicitações.
E quando não temos palavras, ele diz tudo.

domingo, 15 de março de 2009

Questão de intensidade

“A ausência diminui as paixões medíocres, e aumenta as grandes, como o vento apaga as velas e acende o fogo.”

François de La Rochefoucauld

sábado, 14 de março de 2009

Sensação: gostar

Gostar tem disso, a gente gosta de algo ou de alguém, mas nunca sabe dizer exatamente porque gosta.

É um saber que vem da alma e nos envolve em uma certeza inexplicável.

Gosta-se e pronto!

sexta-feira, 13 de março de 2009

O espectro

Amar alguém com sentimento de posse é criar fantasmas que se voltam contra nós no futuro. Se não se pode amar com liberdade, não se ama realmente.

Ao construirmos um ser idealizado, criamos um fantasma, algo que não existe e assusta. Por isso, amo as pessoas como elas são, e não como poderiam ser.

quinta-feira, 12 de março de 2009

A fúria interna

"Dizer coisas quando estamos com raiva tem sobre os outros o efeito interior semelhante ao de uma explosão atômica, cuja precipitação radiativa talvez persista durante anos." 
Carol Anthony

quarta-feira, 11 de março de 2009

Elos da mesma corrente

O filme A corrente do bem (Pay it forward) apesar do final triste mostra para o grande público como um pequeno ato faz uma grande diferença. O filme não explorou superficialmente os benefícios para o doador, mas qualquer um que tenha doado qualquer coisa sabe que os benefícios são imensos.

Quando eu era criança assisti a um daqueles filmes antigos, não lembro exatamente do filme por isso não sei dizer o nome dele ou dos seus personagens, mas tinha uma mulher que amava viver e ensinava a um garoto o quanto a vida é preciosa, lembro-me claramente de uma frase que ela disse: “a vida é um banquete, entretanto muitos passam fome”.

Uma grande verdade, pois muitas pessoas não doam nem a si mesmas tempo para viver algo além de um dia turbulento de trabalho.

“Nenhum de nós está só.
Mesmo ar que exalamos é inalado pelos outros.
A luz que brilha sobre mim, também brilha sobre meu vizinho.
Desse modo, estou conectado ao meu amigo como ao meu inimigo.
Desse modo não há diferença entre mim e meu amigo.
Desse modo não há diferença entre mim e meu inimigo.
Nenhum de nós está só.”   
- Detetive Charlie Crews (Life)

terça-feira, 10 de março de 2009

Tocar com as mãos os Sonhos

É triste, mas muitas pessoas perderam a capacidade de sonhar, simplesmente por que algo deu errado no meio do caminho, ou porque o sonho não de realizou AINDA.

Albert Einstein remeteu o tempo para um plano inacessível à nossa experiência imediata, o que vem a corroborar com a idéia de que o tempo em que desejamos algo e o tempo que leva para acontecer não é imediato. 

Todo sonho para se realizar deve ganhar bases sólidas, se trabalhamos nessas bases ele se realiza, e aí podemos tocá-los com as mãos.

"É verdade que para viver neste planeta precisamos ter os pés no chão, mas se ao mesmo tempo pudermos esticar nossa cabeça até as estrelas, aí sim estaremos a um passo de nos tornar livres. Poderemos recuperar nossa capacidade de sonhar e de criar. Poderemos manifestar a luz que vibra em cada célula de nosso corpo. Poderemos viver mais leves, como se asas mágicas nos levassem de lá para cá."
Patrícia Gebrim


segunda-feira, 9 de março de 2009

Você é o mágico

Os truques mágicos têm um princípio em comum mudar a atenção, assim a sutileza com que o mágico move coisas, tira uma moeda de trás de nossa orelha ou faz uma mulher virar uma pantera negra, está em mudar o foco de nossa atenção. O segredo do truque está naquelas frações de segundos que nos distraímos. Tudo acontece diante das nossas percepções que julgávamos atentas.

O mesmo acontece na nossa vida diária, basta um segundo de desatenção e o que parecia maravilhoso se torna o pior dos nossos tormentos, ou o que parecia catastrófico se revela algo benéfico.

De truque em truque você molda sua vida, já dizia Antoine de Saint-Exupéry, "o essencial é invisível aos olhos", dê foco as coisas boas e sua vida será sempre cheia de surpresas maravilhosas.

domingo, 8 de março de 2009

A verbis ad verbera

“A verbis ad verbera”, significa “das palavras às pancadas”.

É tão bom quando mantemos a serenidade e as palavras bastam para solucionar os problemas. É o momento em que estamos mais próximos da superioridade.

Eu sonho para os meus descendentes um mundo onde as palavras sejam o bastante para esclarecer e convencer, e também espero que as pessoas mantenham seu ponto de vista e crenças diferentes. Mas que todas as nuances do conhecimento encontrem seu espaço e se completem como devia ser desde o começo.

E que possamos mudar o comportamento “a verbis ad verbera” para “a verbis ad lux mundi”, que significa “das palavras à luz do mundo”.

sábado, 7 de março de 2009

A minha noite dos Milagres

Esta é a minha noite dos milagres, não devo me preocupar em contentar ninguém e aprender a vida ao meu modo. Estou para passar a ponte entre os sonhos e a realidade. Quantas verdades diferentes! É estúpido estar sempre mal para provar ser normal...

Senhor, dê-me claridade para aprender com meus erros; serenidade para superar os momentos de dor; esperança para prosseguir; e conforto para não me sentir só.

Senhor, agradeço-Lhe pelas adversidades que me tornam forte; pelas lágrimas que trazem a certeza de voltar a sorrir; pela dor que me faz ter compaixão pela dor do próximo; pelos amigos que aparecem nos momentos difíceis sem serem chamados, trazendo carinho e o abraço que conforta.

Senhor, guie-me pelo caminho da verdade; e proteja as pessoas que me cercam, iluminando seus caminhos para que também elas encontrem a verdade.

sexta-feira, 6 de março de 2009

Na escola da vida aprende-se desde cedo

Eu adorava a escola, não pelas pessoas, mas pelo que eu podia aprender lá.

Não sei como é nas escolas particulares, mas na escola pública você encontra com mais facilidade crianças más, daquelas que têm prazer em fazer as outras chorarem, tomam suas coisas, estragam seus materiais, e zombam de você, porque suas roupas são muito simples, ou porque sua mãe penteia seu cabelo como Maria-chiquinha.

Eu fui a preferida da molecada, "manteiga derretida" como eu era, era fácil zombarem de mim. Eu tinha medo de muita coisa, tinha um garoto que passava o recreio inteiro correndo atrás de mim com os olhos virados, eu nem conseguia comer meu lanche. A não ser que eu fosse comê-lo no banheiro das meninas, venhamos e convenhamos não era o local ideal para se comer. O pior era que não adiantava contar para minha mãe, professora ou inspetora, todo mundo encarava aquilo como normal.

Aprenda desde cedo menina, sempre vai ter alguém tentando lhe pôr para baixo, erga a cabeça e enfrente seus medos.

Um dia me escondendo no banheiro, eu ouvi duas meninas da minha sala gargalhando no banheiro, comentavam como era engraçado me ver chorando por causa do menino que elas mandaram correr atrás de mim, eu tinha só 7 anos, e por ser muito carinhosa recebia mais atenção da professora.

Aprenda desde cedo menina, você vai despertar inveja mesmo na sua simplicidade, seja forte e mantenha-se no seu caminho, não é porque o caminho tem obstáculos que você vai desistir dele.

No ano seguinte mudou a professora, e a professora que veio nos dar aula era uma velhinha com o rosto todo enrugado, igual à bruxa que deu a maçã à Branca de Neve, eu tinha pavor dela. No primeiro dia de aula eu não queria nem entrar na sala. Minha mãe disse para eu parar de escândalo senão eu iria apanhar ali mesmo. Diante de uma ameaça dessas não teve jeito tive que entrar na sala. E a professora escolheu uma mesa para mim bem próximo da dela.

Aprenda desde cedo menina, você nem sempre tem escolha.

De olhos esbugalhados eu ficava olhando assustada para ela, e quanto mais eu parecia apavorada, mais ela era carinhosa comigo. E sempre agia como se não percebesse que eu estava com medo. Eu não tinha contato com a velhice, todo o adulto que eu conhecia era jovem, tinha a pele lisa. E ela se parecia com a bruxa da Branca de Neve.

Aprenda desde cedo menina, todo mundo tem seus preconceitos, até você que é contra os preconceitos, não tenha medo de enfrentá-los e rever seus conceitos.


Essa professora praticamente me adotou como sua netinha, tudo o que eu fazia ela elogiava, e eu correspondia com abraços, e estava sempre de mãos dadas com ela no recreio. Quem te viu e quem te vê!

Aprenda desde cedo menina, o carinho é uma arma poderosa para desarmar até corações confusos.

Aprendi muito mais do que isso na minha casa e na escola, ninguém foi benevolente comigo, ninguém passou a mão na minha cabeça pelos meus erros, sempre tive que pagar por eles, e ter responsabilidade pelos meus atos, mesmo sendo muito jovem para ter consciência do que estava fazendo.

Tive uma vida simples, enquanto as outras crianças ganhavam bicicletas e relógios quando passavam de ano, eu não tinha feito mais do que minha obrigação em ter passado de ano. Aliás, minha mãe me cobrava sempre o maior conceito de notas que era "A" na época, e não adiantava dizer que a maior nota da sala tinha sido a minha, ela dizia que não é porque os outros são medíocres que você também deve ser.

Eu nunca pedi nada para minha mãe, mas quando eu tinha uns 11 anos, eu quis ter um par de patins, eu achava que merecia tê-los eu era obediente, boa aluna, e eles eram bem simples vendidos em uma feira livre. Minha mãe disse que não ia comprar, eu poderia me machucar e a gente não tinha dinheiro disponível para comprá-los.

Aprenda desde cedo menina, você não pode ter tudo o que deseja, mesmo achando que merece.

Essa rigidez não me fez mal, sou uma pessoa consciente, que sabe o que quer. Na simplicidade e ignorância dos meus pais, eles me deram a melhor educação. Provavelmente eles até achavam que eu merecia mais, mas não tinham condições para isso, só puderam me dar o que eu poderia carregar por toda uma vida: um bom caráter.

quinta-feira, 5 de março de 2009

Ter asas para voar

Que as asas não sejam nem longas, nem curtas demais, que tenham o tamanho exato de nossos sonhos!

Se forem longas demais corremos o risco de deixar nossos sonhos para trás, e se forem curtas demais é bem provável que nunca possamos alcançá-los.

Ser feliz não é fácil, porque existe uma conspiração interna, um misto de medo e receio, que sempre abre brechas para que nossas asas sejam cortadas.

Para ser feliz é preciso ser persistente mais do que pensamos ser, e estarmos prontos para levantar após a queda, que por vezes se repete, levando-nos a pensar em desistir.

É feliz apenas quem tem nas asas, sonhos que não se perdem, que luta todos os dias pelo seu direito de ser feliz, e segue em frente apesar das lágrimas no olhar, das feridas expostas e do medo de continuar...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Viver é atuação principal, o resto a gente faz por prazer, diversão ou necessidade.