Our Fears

São as imagens que dão vida aos textos, e os textos que dão movimentos às imagens. E rodam todos como karaminholas na kuka da Krika.



quarta-feira, 11 de março de 2009

Elos da mesma corrente

O filme A corrente do bem (Pay it forward) apesar do final triste mostra para o grande público como um pequeno ato faz uma grande diferença. O filme não explorou superficialmente os benefícios para o doador, mas qualquer um que tenha doado qualquer coisa sabe que os benefícios são imensos.

Quando eu era criança assisti a um daqueles filmes antigos, não lembro exatamente do filme por isso não sei dizer o nome dele ou dos seus personagens, mas tinha uma mulher que amava viver e ensinava a um garoto o quanto a vida é preciosa, lembro-me claramente de uma frase que ela disse: “a vida é um banquete, entretanto muitos passam fome”.

Uma grande verdade, pois muitas pessoas não doam nem a si mesmas tempo para viver algo além de um dia turbulento de trabalho.

“Nenhum de nós está só.
Mesmo ar que exalamos é inalado pelos outros.
A luz que brilha sobre mim, também brilha sobre meu vizinho.
Desse modo, estou conectado ao meu amigo como ao meu inimigo.
Desse modo não há diferença entre mim e meu amigo.
Desse modo não há diferença entre mim e meu inimigo.
Nenhum de nós está só.”   
- Detetive Charlie Crews (Life)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Viver é atuação principal, o resto a gente faz por prazer, diversão ou necessidade.