Our Fears

São as imagens que dão vida aos textos, e os textos que dão movimentos às imagens. E rodam todos como karaminholas na kuka da Krika.



terça-feira, 22 de março de 2011

SOS: O planeta de amanhã depende das atitudes de hoje

Eis um fato: esgotamos nosso planeta!

A calota de gelo do Oceano Ártico recua 45 mil km2 por ano. Em menos de 20 anos desaparecerá.

Países da América como: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Cuba, Peru e México experimentam sofrem com a acelerada desertificação de algumas de suas áreas.

A Antártica derrete 250 km2 por ano.

Geleiras que cobrem as mais altas montanhas ou cadeias montanhosas, como o Kilimanjaro (África), Himalaia (Ásia) e Andes (América do Sul) têm desaparecido no verão.

As temperaturas têm se elevado inclusive no inverno, principalmente na Europa Central, Península Ibérica, Escandinávia, Mediterrâneo e Alpes.

Aumento dos desastres ambientais como ciclones, enchentes e inundações decorrentes do aumento de temperatura da terra e oceanos.

Por conta do degelo das geleiras, o nível dos oceanos aumentou.

Nossas florestas estão morrendo.

Estamos vivendo uma crise ambiental, e se não pudermos rever nosso estilo de vida, os prejuízos a vida e monetários serão enormes.

O tsunami que ocorreu recentemente é um exemplo de desse prejuízo, pessoas perderam suas vidas, pessoas perderam suas propriedades e agora vivem o drama da radiação.

Não se trata de uma punição divina, mas uma auto-punição. Somos responsáveis pelo que plantamos.

A Global Footprint Network fez uma projeção do número de planetas que necessitaríamos caso mantenhamos o mesmo nível de consumo.

País

Número de Planetas

EUA

5,33

Canadá

4,22

Austrália

3,66

Suécia

3,38

Alemanha

2,56

Japão

2,44

Argentina

1,27

África do Sul

1,27

Brasil

1,16

China

0,88

Índia

0,44

Somália

0,22

O modo de vida que escolhermos será responsável pelo futuro de nosso planeta.

Faço um convite a você, reaja! Y

terça-feira, 15 de março de 2011

O melhor ano de nossas vidas


O ano de 2011 começou! O ano só começa após o Carnaval, não é o que dizem?

No ano de 2010 eu fui ao show do Bon Jovi e foi simplesmente ES-PE-TA-CU-LAR! Eu sempre disse que o único homem que pode virar a minha cabeça é o Jon, e eu não estou brincando, isso é sério!

Claro que esse sentimento é só da minha parte, para ele eu só apenas mais uma fã, e de mais a mais ele é tão perfeito que é um homem de família.

Bom, vamos ao que interessa, eu dancei, pulei, cantei, gritei, fiz declarações de amor a plenos pulmões por 3 horas, e ao final faria tudo de novo por mais 3 horas, não sentia fome, nem sono, nem cansaço, nada além de uma felicidade incontida.

Gente é isso que eu quero na minha vida! O Jon? Digo sim para ele a qualquer tempo! Mas é preciso de dois para dançar um tango, e para esse tango ele já tem parceira faz tempo (lucky girl!). Eu me referia à felicidade incontida, que me deu tamanha energia que as pessoas comentaram por dias que eu estava mudada.

Eu sempre saio de uma missa revitalizada, mas nenhuma missa que eu tenha participado me proporcionou tal estado de elevação.

O gatilho não foi só o Jon e a banda, foi tudo, eles estavam lá dispostos a fazerem o melhor show de suas vidas e eu disposta a assistir o melhor show da minha vida. Quando temos essa disposição o melhor acontece!

Eu estou disposta a viver o melhor ano da minha vida. E você?
Y
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Viver é atuação principal, o resto a gente faz por prazer, diversão ou necessidade.