Our Fears

São as imagens que dão vida aos textos, e os textos que dão movimentos às imagens. E rodam todos como karaminholas na kuka da Krika.



terça-feira, 12 de outubro de 2004

As borboletas

As borboletas

Foto de Salvatore Spano

“Livre agora. Não é a toa que o mundo parece um lugar melhor cada vez que conhece meu sorriso.” (Sabedoria da Mentira)

Um ensejo dito por outra pessoa como se fosse eu, que traduz muito de mim.

O sorriso que sempre foi minha marca floresceu, e com o passar de algum tempo, simplesmente desapareceu.

O mundo parecia não ter mais encantos, as torres ruíram, pessoas morreram, mulheres agarraram-se aos corpos de seus filhos desmembrados pelo terror. As pessoas deixaram de se entender.

Eu desliguei a TV, e fui dormir sobre as minhas lágrimas, não pela dor do mundo, mas pela minha dor tão menor e tão mais importante. Doíam todas as entranhas, mesmo que eu estivesse vazia.

Até que o Sol pela minúscula fresta da minha janela teimou em entrar, fustigando minha face molhada, cansada e desamparada. Levantei para ajustar as cortinas, e pela fresta avistei pequenas borboletas, eram azuis, amarelas, laranjas, brancas. E dançavam sobre as cinzas de um mundo destruído, convidando à reconstrução.

Senti-me imensamente egoísta. Se até as borboletas que morrem no esplendor de sua beleza festejam, por que eu haveria de morrer triste?


Foto de Claudio Calvani

Por que o mundo deveria morrer triste? Por que não deixar algo de sincero para lembrar a nossa existência? Por que não desafiar todos os nãos? E, por que não sorrir e deixar o mundo melhor, como fazem as borboletas?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Viver é atuação principal, o resto a gente faz por prazer, diversão ou necessidade.